Centro Cubos

O CENTRO CUBOS
Em 2007 a Cubos Companhia de Dança foi criada em Aracaju, dedicando-se ao desenvolvimento artístico e intelectual de bailarinos, diretores, músicos e técnicos, congregando e dialogando com as diversas áreas do fazer artístico. Nestes 05 anos a Cubos Companhia de Dança realizou cinco obras coreográficas, mais de 60 apresentações e já circulou por 08 cidades, em quatro estados brasileiros, além de realizar diversas oficinas e troca de experiências com dezenas de artistas por onde passou.

Partindo deste trabalho é que foi pensando um espaço onde a Companhia possa agregar diversas linguagens artísticas e transmitir seus conhecimentos ao público.


CURSOS REGULARES (vagas femininas e masculinas)
Ballet Clássico
Dança Contemporânea
Jazz Dance
 Danças Urbanas (Stiletto e Vídeo Dance)

CURSOS LIVRES
Dança do Ventre  
Fitdance
Pilates


ATIVIDADES EXTRAS
·         Aulas Abertas
·         Apresentações de processos criativos
·         Cursos com professores convidados


METODOLOGIA
O Centro Cubos de Dança (CCD) desenvolve uma metodologia dinâmica, baseada na técnica inglesa (RAD), respeitando os limites do corpo do aluno e incentivando a criatividade e a sociabilidade. Nossos alunos passam por periódicas avaliações internas, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento técnico e artístico. 

MISSÃO
Formar artistas de dança, cidadãos, fomentar e democratizar a cultura, através de intercâmbio entre artistas de vários segmentos. Tendo como diferencial uma grade de professores qualificados e comprometidos na formação técnica e artísticas, além da promoção da saúde.

VISÃO
Ser uma escola de referencia em ensino e formação de artistas de dança, sempre inovando o pensamento artístico.

VALORES
Ética, transparência, compromisso, coletivo, humildade e eficiência