segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Professores do Centro Cubos de Dança participam de curso de aperfeiçoamento




Para manter o compromisso no crescimento artístico de nossos alunos, os professores do Centro Cubos de Dança, participaram do Curso de Atualização no Balé Clássico Infantil, no dia 01 de fevereiro.  Aplicado pela Mestra em Dança (Universidade Federal da Bahia/UFBA), bailarina e professora (Advanced Royal Academy of Dance/ARAD-TCP) Klely Perelo, o curso visou preparar e aperfeiçoar as técnicas da dança através de movimentos básicos, passos, posturas estabelecidas para os primeiros níveis do balé clássico exigidos pelo método Royal.

Durante todo o domingo, os professores realizaram diversas atividades e aprenderam a incorporar outros elementos na sala de aula. De acordo com a bailarina e professora Mariana Peixoto, além da tradicional barra, outros acessórios podem ser utilizados para melhorar o desempenho do aluno.

“Um ponto interessante, e eu diria novo, é que além da elegância e das exigências tradicionais, o método Royal têm explorado os movimentos naturais, as expressões e os ritmos que cada criança possui. Com isso, respeita a sua individualidade e deixa para trás aquela expressão robótica no bailarino. Então, o uso de pandeiros, fitas, chapéus, entre outros, foi acrescentado para compor o universo imaginário da criança”, destaca Mariana.

Além dos novos adereços para somar ao processo de aprendizado, Klely também apresentou bibliografias que podem complementar o cronograma de aula para crianças de 3 a 8 anos. Outro ponto abordado durante o curso foi a importância em incluir e destacar a história do balé clássico durante a preparação dos futuros bailarinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário