quinta-feira, 23 de abril de 2015

Erros na execução da pirueta


Foto: Blog Img arcade


Pirueta é um dos movimentos mais executados na dança. Muitos bailarinos fazem perfeitamente vários passos, mas, quando se trata de pirueta, admitem que esse é um ponto delicado na performance. Imagine o quão complexo é dar uma volta completa em torno de si mesmo, equilibrado em uma perna, realizar o giro em en dehors ou en dedans, saindo na quarta, quinta ou segunda posição e, durante a pirueta, marcar um ponto para não perder o eixo. Ufa! É de deixar qualquer um atrapalhado.
Para profissionais e alunos, piruetas são um grande problema. Em geral, existem cinco questões que, muitas vezes, prejudicam todo o movimento. São eles:
1)     A pelve- Ela está muito inclinada para a frente, o que resulta em problemas posturais.
2)     Peso/Colocação- Geralmente, é colocado muito para trás e não sobre o pé de apoio.
3)     Rotação da cabeça – Deixar o pescoço rígido restringe a sua capacidade de movimentar naturalmente para os lados, permitindo que a cabeça se mova livremente, e consequentemente se perde o eixo.
4)     Braços - Não estão coordenados para permitir a força exata ao movimento. Normalmente eles são “lançados” a fim de obter mais força ou os braços estão muito rígidos. 
5)     Abdômen frouxo –  Esquece de ativar os músculos abdominais. Se não aplicar força no centro do corpo, não terá uma base forte para o movimento.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário