terça-feira, 9 de junho de 2015

Festival Nacional de Dança Ballace 2015


 
 
Os bailarinos e professores do Centro Cubos de Dança voltaram de Camaçari repletos de prêmios e elogios. Foram seis dias intensos de concentração, suor e divertimento no Festival Nacional de Dança Ballace. Durante quase uma semana foram levados ao palco solos, grupos e pas de deux de balé clássico, dança contemporânea e jazz que encantaram público e jurados.


Através da qualidade, técnica e potencial artístico, a academia conquistou três premiações: 2º lugar para a bailarina Mayana Francisco participante da categoria Variação de Repertório Sênior 02 com a coreografia “Escrava” (O Corsário); 2º lugar para os bailarinos participantes da categoria Conjunto Estilo Livre Avançado com a coreografia “Carmina” e 3º lugar para o bailarino e professor Rodolpho Sandes participante da categoria Solo Contemporâneo Avançado com a coreografia “Sem Nostalgia”.
Porém, para nós que fazemos o Centro Cubos de Dança, mais importante que qualquer premiação conquistada, foi ver a evolução dos bailarinos, seja em técnica, expressão ou maturidade de palco, e sentir a felicidade de cada um ao final das apresentações. Com essa experiência, foi percebido o crescimento de uma família, onde cada membro soube dar apoio moral nos ensaios, ajudar na hora de fazer a maquiagem e o coque nas coxias, e brincar nos intervalos. Para nós, o que vale é a satisfação de cada bailarino, pois sabemos que o reconhecimento é uma consequência do nosso trabalho. Cedo ou tarde, ele sempre chega.
Festival
Em seu 10º ano, o Festival Nacional de Dança Ballace promoveu e divulgou a dança, com grandes nomes da cena nacional para cursos, palestras e apresentações no Teatro Cidade do Saber, em Camaçari/Bahia, realizado de 02 a 07 de junho .










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário