terça-feira, 28 de julho de 2015

A importância da hidratação na dança


Foto: Blog Dark Room
 
Nós todos sabemos que devemos beber muita água. Como bailarinos, somos atletas e é importante manter o nosso corpo na melhor condição possível. Um dos principais fatores na promoção da saúde é o consumo de água. Ao negligenciar a hidratação não teremos a força e a energia de que precisamos, e muito menos teremos o nosso melhor.
Você sabia que 84% do nosso sangue, 75% dos nossos músculos, 74% do nosso cérebro e até mesmo 22% dos nossos ossos contém água? Agora você percebe por que você precisa beber mais?

Prevenção e Cura de lesões
Você sabia que a água pode ajudar a prevenir e curar lesões? Dançarinos que se machucaram descobriram que, apenas aumentando seu consumo de água, podem reduzir as lesões e curar mais rápido. Com água na circulação sanguínea, as toxinas são colocadas para fora da área lesada. A água também pode acelerar a cicatrização, reduzir a inflamações e simplesmente reconstruir nossos músculos mais utilizados.


Digestão e Desintoxicação
A água é necessária para o nosso corpo digerir e absorver vitaminas e nutrientes. Também desintoxica o fígado e os rins, e elimina resíduos. A água é também um fator essencial na digestão. Fibra por si só não pode ajudar a função digestiva adequada. Na verdade, a falta de água pode causar prisão de ventre e inchaço.
Aumento da Energia e Concentração
Se você está desidratado, o seu sangue é literalmente mais grosso e seu corpo tem que trabalhar muito mais para fazer com que ele circule. Como resultado, o cérebro torna-se menos ativo, é difícil se concentrar e seu corpo se sente cansado.  Certifique-se de beber entre as aulas, não só para matar a sede, mas para manter o corpo e a mente ativa. O consumo de água adequada pode proporcionar mais energia, melhorar o seu desempenho físico, aumentar a sua atenção e concentração mental, eliminar toxinas e resíduos, manter a pele saudável, e reduzir dores de cabeça e tonturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário