segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Qual a melhor idade para o meu filho começar a dançar?


Foto: Felippe Araujo


O ensino da dança para crianças pode começar muito cedo. A partir dos três anos, a criança tem suas habilidades motoras mais aguçadas e são capazes de participar de uma aula completa. Com essa idade, ela já possui a capacidade de seguir instruções, o respeito pelas figuras de autoridade, a cooperação entre pares, autoconfiança e superar seus medos.  
A primeira experiência da criança em uma aula de balé será com trechos simples e exercícios de fortalecimento do corpo. São sequências que trabalham as habilidades motoras básicas, consciência corporal, musicalidade e ritmo, habilidades de pensamento imaginativo e foco. De forma lúdica, elas aprendem a arte clássica através da memorização da terminologia do balé com disciplina e perseverança para lidar com esses novos desafios.
Outra grande modalidade para que seu filho dance é o sapateado. Essas aulas são ótimas para crianças com alta energia, pois ajuda a dar foco e a mantê-las interessadas. A melhor idade para se começar a sapatear é com seis anos.
É muito importante que as crianças aprendam as técnicas adequadas, na idade certa. Os pequenos são como esponjas, e eles estão ansiosos para adquirir conhecimento. No entanto, os maus hábitos podem facilmente se formar durante esses primeiros anos de dança. É por isso que uma educação formal séria é importante nesses primeiros anos de aprendizado. O ideal é levar seu filho para fazer aulas experimentais e ver se ele se sente bem dançando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário