quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Como ter mais pique para o espetáculo?



Do balé ao street dance, bailarinos e dançarinos precisam ter um pique para suportar a carga de ensaios para o espetáculo do final de ano. Além das horas de aula habituais, são necessários ensaios extras para que tudo saia perfeito. Separamos algumas dicas de como melhorar o desempenho, para que os alunos tenham mais energia para essa rotina adicional.

Prancha
A prancha é muito boa para fortalecer todo o seu corpo. É um exercício que pode ser feito todo o dia, em casa, durante um minuto. Quando você sentir que você está ficando mais apto e resistente, você também pode aumentar o tempo e permanecer na posição por até dois minutos.

Pilates ou  yoga
Alguns movimentos de pilates ou yoga podem ser uteis para o seu treinamento. Eles são capazes de aumentar a sua força e de dar mais concentração.

Outra modalidade
Se você pratica balé, que tal frequentar as aulas de jazz ou dança contemporânea para ganhar mais pique? Essas modalidades tem um treino elevado de energia (Cardio). E se  você já faz essas modalidades, participe de algumas aulas de balé para ganhar mais equilíbrio e técnica, ajudando no seu desempenho.

Corra
Tire um pedaço do seu dia para correr e ganhar mais fôlego e resistência, que são essenciais em ensaio mais demorados. Correr durante 30 minutos por dia é suficiente.

Descanse
É importante fazer com que seu corpo descanse. Músculos cansados devem ser tratados com massagens e repouso. Após os ensaios, coloque as pernas em um enorme balde de gelo e água fria por 12 minutos. Ficar deitado com as pernas para cima, para drená-los, é uma outra maneira de tratar os locais doloridos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário