quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

O Quebra-Nozes / Sergipe



O sonho de um aluno de dança clássica é participar de um balé de repertório. E alguns bailarinos do Centro Cubos de Dança realizarão esse desejo. Eles participarão da montagem do O Quebra-Nozes – Aracaju/Sergipe. Contemplado pelo “Prêmio César Macieira de Incentivo às Artes Cênicas 2014”, o projeto escolheu, em Outubro de 2015, 40 bailarinos entre 10 e 30 anos para diversos personagens. Nossos alunos selecionados conseguiram papéis como solistas e no corpo de baile.
A montagem foi dirigida pela Profª.Me. Klely Perelo TCP/ARAD (Professora Registrada na Royal Academy of Dance London), com assistência do Profº Esp. Rodolpho Sandes.

As apresentações serão no teatro Tobias Barreto nos dias 29 e 30 de Janeiro, às 20h e no dia 31 de Janeiro, às 18h. Os ingressos já estão a venda na bilheteria do teatro e custam R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia).

O espetáculo

“O Quebra-Nozes”, do compositor Russo Piotr Ilych Tchaikovsky, Libreto de Marius Petipa baseado na obra de E. T. A Hoffman e coreografias originais de Lev Ivanov é um clássico do ballet mundial. Diversas companhias ao redor do mundo mantêm em seu repertório a montagem deste ballet, sempre preservando características do ballet original e adicionando elementos que valorizam a identidade de cada local, desta forma contribuindo para a aproximação imediata do público com a obra.


*Com informações do blog: oquebranozessergipe.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário