quarta-feira, 18 de maio de 2016

A construção da força numa pirueta



Para dançarinos, poucas coisas geram tanta satisfação como uma pirueta perfeitamente executada. Mas um giro perfeito é indescritível, mesmo para o dançarino mais bem treinado. Esse movimento envolve muitos componentes que vão do plié inicial para a transferência de peso até a combinação de braços, passé e o giro completo . Há muito para dominar, e muita coisa pode dar errada.
 
A execução da pirueta, junto com a prática, requer o melhor equilíbrio e músculos mais fortes. Quase todos os grupos musculares no corpo de um bailarino desempenham um papel na manutenção da estabilidade ao girar. O fortalecimento dos principais grupos musculares, ao mesmo tempo em que aumenta a flexibilidade,  pode ajudá-lo a ganhar confiança no movimento.

Depois da aula, quando seus músculos já estão quentes, passe um tempo trabalhando em seus pontos fracos. As pranchas laterais e pontes trabalham os músculos do seu núcleo, incluindo as costas, quadris e abdômen. Um núcleo sólido se traduz em uma maior estabilidade e controle durante todas as fases de uma pirueta. 
 
 
Construa força nas pernas. Agachamentos fortalecem as coxas internas e externas. Realize três séries de agachamento, três vezes por semana. A  panturrilha também deve ter atenção especial. Faça uma série de exercícios de resistência para construir os músculos que suportam os tornozelos, pois eles são uma importante fonte de energia e ajudam a manter o pé de apoio firme. Experimente algumas sequências com faixa elástica para melhorar a força em seus tornozelos e panturrilhas. Um bom  execício é o flex simples . Já na barra, tente alguns passos de fondu com relevé.
Essas são algumas dicas para melhorar suas piruetas . Atente para cada um desses pontos e execute-os na próxima aula. Lembrando que esses exercícios devem ser colocados em prática com a supervisão do seu professor de dança para eliminar qualquer risco de lesão por má execução dos exercícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário