segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Volta às aulas

O final das férias costuma ser um momento de apreensão para os bailarinos e dançarinos. Depois de um mês de descanso, todos se sentem mais enferrujados. Falta eixo nas piruetas, no passé o equilíbrio passou longe, ao fazer um stomp o peso do corpo vai junto com o pé e todo mundo esquece como se faz um coque. Calma! Depois de uma semana de aula tudo volta ao normal.
Então, para que os primeiros dias do ano sejam bem aproveitados, siga essas dicas que te ajudarão a voltar à rotina gradativamente.

CABELOS
O coque deve ser utilizado em todas as modalidades, pois o cabelo preso evita que fios caiam no rosto, atrapalhando a execução da maioria dos passos. Não há regras para o coque, mas esses dois tutorias ensinam a fazer um penteado mais elaborado, evitando que ele se desmanche durante as aulas. Lembrando que os acessórios necessários são  grampos, elástico, rede, gel fixador, pente ou escova e fivelas (opcional).
Coque clássico
É o tipo mais utilizado em salas de aula. 

                                             

Coque Rosquinha 
Esse tipo de penteado é super-rápido e prático. É ideal para quem tem cabelos curtos.

                                             

 UNIFORME

O uniforme é feito para homogeneizar a turma e é parte essencial nas modalidades de dança. Assim, o professor consegue uma melhor visualização dos movimentos, o que facilita as correções durante a aula. Além disso, a roupa auxilia no aquecimento corporal. 
O fardamento adequado varia de acordo com a atividade escolhida. Para o Ballet, Jazz e Dança Contemporânea é usado collant, meia-calça, sapatilha e sainha ou short. Dê uma passadinha na recepção e fale com Aline. Ela indicará o uniforme ideal para sua turma.

Já para o Sapateado, o fardamento deve ser leve e que não prejudique a produção de movimentos e sons. Sem esquecer o sapato adequado para esse estilo de dança. O ideal é conversar com a nossa professora Júlia, para saber qual o modelo correto para a aula.

Para a Dança do Ventre, o uniforme é mais despojado que as danças clássicas. Utilize roupas de malha como top, calça, short ou legging, mas que não atrapalhem os movimentos.

DISCIPLINA
Além dos cabelos e roupas, o aluno deve se preocupar com a pontualidade. Se por algum motivo você se atrasar, aqueça para não ter problemas musculares no decorrer da aula. Preste atenção a tudo que é dito. Caso você tenha uma dúvida pergunte ao professor e não ao colega. Às vezes, a conversa paralela atrapalha os outros alunos. E, finalizando, tenha concentração e dedicação. Com isso, há uma progressão mais rápida e você consegue executar os movimentos aprendidos com eficácia.

Anotou todas as dicas? Agora é só se preparar para retornar as atividades a partir desta segunda, 27 de janeiro. Se você tem alguma dúvida nos horários das aulas, entre em contato com a gente. Ligue para 3231-3385 ou faça-nos uma visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário