quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Balé ajuda no crescimento das crianças

Professora Renata e as pequenas do Baby Class

Dançar é uma atividade divertida, que proporciona bem-estar físico e emocional, e pode ser desfrutada em qualquer idade.  Além de melhorar a coordenação motora, a dança também ajuda a criança a ser mais disciplinada, mais esforçada, favorecendo a criatividade, a musicalidade e o trabalho em grupo.

Com o balé, os pequenos conseguem um bom preparo físico, facilitando a perda de peso, melhorando o condicionamento físico e modelando o corpo através das atividades anaeróbicas presentes nos exercícios. Outro benefício, é o cuidado com a psicomotricidade e a parte ortopédica, estimulando a coordenação motora e a concentração. Nas meninas, prepara e modela o abdômen para as grandes mudanças que essa região sofre na fase adulta, como a gravidez, por exemplo.

Quando a criança já não usa mais fralda descartável, ela está apta para iniciar o balé clássico, pois é nesta fase que ela aprende a ser mais independente, a controlar as suas habilidades motoras e intelectuais, e a reconhecer as suas capacidades físicas.

A aluna Julia durante apresentação

O ideal é que a criança participe de duas aulas semanais, assim o seu corpo memoriza a sequencia através da repetição de exercícios.  Devido a pouca idade, ela irá apenas conhecer o universo da dança e preparar o corpo para quando ficar mais velha, aprender as técnicas e executar os movimentos com maior precisão, deixando de agir de maneira apenas mecânica.

Além dos benefícios físicos, o balé promove a autoestima e confiança.  As atividades em grupo ajudam a criança a desenvolver amizades.  Com essa interação social, ela aprende a ser destemida, e com isso, ajuda a trazer confiança para que ela, no futuro, encare os desafios da vida com mais segurança.

Música clássica e performances de balé profissional serão inseridas no cotidiano das crianças, fazendo com que elas apreciem uma cultura diferente. O mais importante é que a aula seja divertida e que elas aprendam brincando.

Traga o seu filho para conhecer a nossa sede e deixe que ele se encante com os benefícios do balé. Ligue para 3231-3385 e agende uma aula experimental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário