segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A meia-calça


 
Vivemos em um país tropical e em certas épocas do ano, usar a meia calça nas aulas de dança faz com que os alunos sintam muito calor. Porém, o uso desse item é indispensável, pois mantêm as pernas aquecidas e evita lesões. Segundo pesquisa, a meia-calça faz uma leve pressão nas pernas do bailarino, ajudando na circulação.
Meia calça sem pé. Ideal para crianças.
 

A cor da meia-calça também deve ser levada em consideração. Quanto mais clara ela for, melhor, sendo assim mais fácil para o professor observar possíveis correções de postura e movimento das pernas.
Os materiais disponíveis são de helanca, suplex, poliamida, elastano e acrílicas. Recomendamos o uso das meias de helanca e suplex, pois elas oferecem mais aderência e são mais resistentes. Elas podem ser encontradas com ou sem pé (ideal para crianças). Há também a meia conversível, mais adequadas para a prática de qualquer modalidade, dando mais liberdade na hora de fazer exercícios sem sapatilha.

Modelo conversível. Com ela, o bailarino tem mais liberdade.

O tamanho também é importante. Elas não podem ser muito folgadas, nem muito apertadas. Confira uma pequena tabela com a numeração.

Tamanhos infantis
Tamanho
Idade
00
0 a 3 anos
0
4 a 6 anos
P
8 a 12 anos

 Tamanhos Adultos
Tamanho
Referência (para quem usa)
P
34 a 36
M
38 ao 42
G
44 ao 46
GG
48 a 50

 
Para manter suas meias bonitas e fazer com que tenham maior durabilidade, siga essas dicas:

• Sempre lave à mão utilizando sabão neutro e evite deixar de molho;
• Quando você for vesti-las, retire anéis que possam danificar a peça e verifique se suas unhas estão lascadas;

• Se ela desfiar, passe esmalte incolor no furo, isso evita o aumento do desfiado;
• Se você for vestir a meia depois que passar alguma hidratação ou outro produto para o corpo, espere secar. A composição dele pode alterar a sua cor;

• A melhor maneira de guarda-las é dobrada dentro de saquinhos de pano;
• Evite guardar a meia enrolada como uma “bolinha”. Ao armazená-la desse jeito, as fibras e o elástico sofrem tração, perdendo a elasticidade;

Nenhum comentário:

Postar um comentário