sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Grandes Histórias: David Parsons Dance Company


Foto: Reprodução / Parsons Dance
 
Considerada um dos expoentes do cenário da dança contemporânea, a companhia norte-americana David Parsons Dance Company já se apresentou em mais de 235 cidades, 30 países e cinco continentes. Milhões de pessoas puderam ver coreografias inovadoras com muita luz, cor,  movimento acrobático e vigor físico.
Fundada em 17 de julho de 1985 pelo bailarino David Parsons e pelo designer de iluminação Howell Binkley, a Parsons Dance conseguiu levar experiências enriquecedoras para o público em todo o mundo, através de grandes obras envolvendo e motivando a todos.

Foto: Reprodução / Parsons Dance
 
Sua disseminação da dança já foi acompanhada por muitos em programas de TV nos canais PBS, Bravo, A & E Network e Discovery Channel ou dançando ao vivo na Times Square, pela  celebração do Ano Novo.  
A companhia mantém um repertório de mais de 70 obras, sendo que 20 tiveram a colaboração de compositores e músicos, incluindo Dave Matthews , Michael Gordon, John Mackey e Phil Woods. Um dos seus espetáculos se chama “Nascimento” em homenagem ao cantor brasileiro Milton Nascimento que é um dos grandes amigos do coreografo.

Foto: Reprodução / Parsons Dance

Além de levar apresentações a um publico diversificado, a Parsons Dance possui programas de educação e de assistência para todos os níveis de experiência artística. A companhia oferece aulas de mestrado em dança moderna, técnicas de ballet e jazz, palestras e demonstrações de repertório, workshops e seminários sobre nutrição, fitness e a arte da dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário