quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Aluna do Centro Cubos participa da seleção do YAGP


Foto: Acervo Cubos /  Filippe Araujo

De 16 a 20 de setembro de 2014, no Teatro Ítalo-brasileiro em São Paulo, o Centro Cubos de Dança participa da seletiva nacional para o Youth American Grand Prix, que acontece de 09 a 18 de Abril de 2015, em Nova York. Considerado um dos maiores concursos de balé do mundo, o YAGP também oferece bolsas de estudo para as melhores escolas como o American Ballet Theatre, New York City Ballet, Paris Opera Ballet, San Francisco Ballet e a Princess Grace Academy of Classical Dance, em Mônaco.
A aluna Mayana Francisco, 15 anos, é a única sergipana que participa da seleção esse ano e leva ao concurso duas coreografias. Participante da categoria sênior, a bailarina dança desde criança, e para o YAGP Brasil não poupou esforços: dedicou, em média, cinco horas diárias de treinos, inclusive nos fins de semana para se preparar para a competição.
Foto: Acervo Cubos / Filippe Araujo
 
De acordo com o cronograma apresentado pela coordenação do YAGP Brasil, Mayana se apresentará na quinta feira, com a dança contemporânea, e na sexta, com a variação clássica.

O YAGP Brasil é um projeto que representa a celebração da dança e mostra aos jovens bailarinos que é possível um futuro na dança. Portanto, desejamos que Mayana possa conhecer novas pessoas, trocar ideias, compartilhar duvidas e consiga levar toda a sua graciosidade para o mundo.

Foto: Acervo Cubos


Sobre o YAGP

Lançado em 1999 por dois ex-bailarinos do Bolshoi,  Larissa e Gennadi Saveliev, o YAGP é também uma organização sem fins lucrativos criada com a missão de fornecer extraordinárias oportunidades educacionais e profissionais para jovens bailarinos, agindo como um trampolim para a carreira profissional. O concurso é realizado anualmente em todo o mundo, para alunos de todas as nacionalidades, que tenham entre  9 e 19 anos.
Segundo a organização do evento, em mais de 10 anos de competição, o YAGP já concedeu mais de US$ 2 milhões em bolsas de estudos para jovens bailarinos estudarem nas melhores escolas de dança do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário