sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Grandes Histórias: Cecília Kerche


Foto: Reprodução / Ballet Mais

 
Cecília Kerche é o reflexo da dedicação para se tornar uma bailarina e o resultado é demonstrado através do reconhecimento como uma das maiores intérpretes da arte do balé no Brasil e no mundo.
Nascida na cidade de Lins, em São Paulo, Cecília vem de uma família onde o corpo é um meio de realização profissional. Sua irmã era campeã mundial de aeróbica e seu irmão bailarino profissional. Então, a vida tomou o seu curso natural e Cecília iniciou os estudos de balé clássico aos 8 anos na Escola Municipal de Danças de Osasco.

Foto: Reprodução / Ballet Mais
Aos 14 anos, conquistou uma bolsa de estudos para o Centro Internacional de Dança Halina Biernack, na capital. Após sete anos de estudos, Cecilia ingressou no Corpo de Baile do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, passando a ser principal bailarina dessa companhia em 1986.
E rapidamente a carreira de Cecília deu um salto. Convidada do English National Ballet como Sênior Principal, atuou de 1993 a 2000 nos papéis de Carabosse e A Fada Lilás na mega produção de “A Bela Adormecida”, apresentada no Albert Hall em Londres. A bailarina também foi a artista convidada das companhias Ballet Nacional do Chile, Australian Ballet , Connecticut Ballet, em todas as companhias oficiais na Argentina, Ballet Nacional de Cuba e na Rússia onde sempre atua nas versões integrais de grandes clássicos nas companhias de Odessa, Novosibirsky, Tashkent e Ufá.

Foto: Reprodução / Midiorama
 
Hoje, Cecília é Embaixatriz da Dança, título outorgado pelo Conselho Brasileiro da Dança, órgão vinculado à UNESCO, por reconhecimento às suas atuações internacionais. E assim, a bailarina tem elevado o nome do Brasil por onde passa, pois acredita no valor incondicional de sua profissão, sua arte e porque, acima de tudo, defende o talento do artista brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário