sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Grandes Histórias: The Australian Ballet School


Foto: Reprodução / The australian blog

Versatilidade, excelência técnica e um estilo caloroso e amigável são as marcas registradas da The Australian Ballet School, qualidades reconhecidas pela crítica e público. Desde  1964, a escola é o exemplo de tradição no balé na Austrália. Esse alto padrão foi incorporado pela primeira diretora da escola, a bailarina Peggy Van Praagh.
Foto: Reprodução / Movie pictures
Devido a rigidez e dedicação, o Australian Ballet School floresceu rapidamente e alcançou o status internacional. Rudolf Nureyev visitava regurlamente a escola e em 1972, dirigiu e atuou no espetáculo Don Quixote. Essa participação foi descrita por muitos críticos como a apresentação de balé clássico com a melhor produção de todos os tempos.

Foto: Reprodução / Daily Telegraph 
A escola australiana de balé possui um programa de formação profissional de dança, com oito níveis, para alunos a partir dos 9 anos. A maioria dos dançarinos que fazem parte da companhia Australian Ballet são egressos, inclusive o atual Diretor Artístico da instituição. A escola possui uma das maiores taxas de emprego de qualquer organização de ensino superior na Austrália, onde no período inferior a seis meses de graduação, 90% dos diplomados ganham contratos, na própria companhia ou em grandes empresas em todo o mundo.

O Programa de Formação produz bailarinos com uma técnica clássica forte enfatizando a  arte, pureza de linhas corporais e coordenação, independente do estilo artístico que ele escolher. Lá os alunos aprendem também a contracenar (drama), música, psicologia e perspectiva na dança.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário