sexta-feira, 27 de março de 2015

Curso de Dança do Ventre


Movimentos naturais harmoniosamente ritmados e envoltos na sensualidade. Assim é a dança do ventre, capaz de hipnotizar quem assiste. Sem restrição de idade, essa modalidade cuida do corpo, da mente e da alma, pois o aluno aprende a se conhecer melhor e eleva a autoestima. Com o intuito de propagar esta linguagem artística, o Centro Cubos de Dança abre inscrições para o curso intensivo de dança do ventre. Ministradas pela coreógrafa Gilmara Cruz, as aulas serão realizadas nos dias 08, 10, 13, 15, 16 e 22 de abril, às 19h30.
No curso básico de Dança do Ventre, será trabalhado sua história, os movimentos básicos e algumas combinações. Em seis encontros, o aluno aprenderá sobre a cultura egípcia, técnica de respiração e concentração, batidas de quadril, deslocamentos, giros, movimentos de mãos, entre outros tópicos.

Além da aula prática, o aluno também receberá um material didático e um certificado de conclusão do curso básico em Dança do Ventre. As Inscrições custam R$120 e poderão ser feitas até o dia do evento na sede, Rua Jovino Silva, 429, bairro Luzia. Mais informações através do telefone  3231-3385.

Sobre Gilmara Cruz                                               
Gilmara Cruz é professora de dança desde 2006 e atende pelo nome artístico Gil Sekhmet. Coreógrafa e pesquisadora é graduada em História pela Universidade do Estado da Bahia, mestranda em História pela UFS e qualificada em Dança pela FUNCEB. Ao longo da sua carreira procurou sempre se atualizar e participou de alguns cursos como: Formação de professores em Dança ministrada por Estela Serrano e Fátima Suarez;  Aperfeiçoamento Teórico-prático com Fernanda Guerreiro; Metodologia do ensino em Dança do Ventre com Fernanda Guerreiro; Formação em Tribal Fusion com Joline Andrade. Participou também de diversos workshops com Bela Saffe, Joline Andrade, Fernanda Guerreiro, Lulu From Brasil, Monah Souad, entre outros.   Foi organizadora do primeiro Festival de Dança Oriental de Alagoinhas/BA, atualmente organiza o Solstício das Deusas em Aracaju/SE.  Suas especialidades são dança do ventre e estilo tribal fusion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário