quinta-feira, 21 de maio de 2015

O adeus de Aurélie Dupont


Foto: Reprodução/ Instagram Ópera de Paris

A bailarina francesa Aurélie Dupont ascendeu no Balé da Ópera de Paris, e em 1998, com apenas 25 anos, se tornou étoile. Esse termo é usado na dança clássica e significa "estrela". É o posto mais alto na escala da dança e poucas bailarinas conseguem chegar a esse prestigiado grupo de destaque, ocupado apenas por profissionais que alcançam a perfeição técnica.
Essa semana, depois de 32 anos na companhia, sendo 17 como étoile, a bailarina de 42 anos de idade se aposentou dos palcos. A despedida, claro, foi com o espetáculo “L'Histoire de Manon”. A apresentação foi realizada dia 18 de maio e atingiu um público muito além de Paris, pois foi mostrado em 350 cinemas em toda a Europa e, posteriormente será exibido em 100 cinemas nos EUA e Canadá. 

Foto: Reprodução/ Instagram Ópera de Paris
Depois de sua aposentadoria, Dupont não deixará a dança. A bailarina fala que se dedicará aos bastidores do Ópera de Paris e passará todo seu conhecimento a outros membros da companhia. Além desse trabalho, a étoile explorará seu lado mais contemporâneo e usará seu tempo livre para criar.
Ao longo dos anos dedicados ao balé, Aurélie levou mais emoção ao desencadear uma paixão visível, que a tornou famosa, em alguns dos maiores papéis trágicos do balé. "Cada vez que eu morri no final, eu adorei! Eu incorporei completamente o personagem. Eu sou Manon. Eu sou Juliette”, afirma a bailarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário