terça-feira, 5 de maio de 2015

Zumba: diversão e boa forma


Se você gosta de boa energia, música motivadora e quer experimentar movimentos únicos, Zumba pode ser o seu bilhete para a boa forma. Inspirado em danças latinas, essa modalidade aeróbica permite executar um conjunto de exercícios cardiovasculares, musculares e modeladores, além  de trabalhar a percepção espacial e a coordenação motora, deixando os reflexos mais rápidos, melhorando também o equilíbrio e a flexibilidade.  A palavra "Zumba" é colombiana e é associada a movimentos rápidos e divertidos.
Uma aula de Zumba incorpora vários estilos de dança como cumbia, merengue, salsa, reggaeton, mambo, rumba, flamenco , calypso e Salsaton. Em alguns momentos, o professor pode adicionar outros ritmos como axé, hip-hop e até o samba. Essa mistura de movimentos transforma sequencias aeróbicas em divertidos passos de dança.

A música latina é a preferida pois inclui ritmos rápidos e lentos, permitindo um grande treino de resistência. Especialistas acreditam que a combinação intervalo / resistência maximiza a saída calórica, a queima de gordura e a tonificação do corpo. Em uma hora de aula, é possível ter um gasto de 1000 calorias.
Indicado para todas as idades, a Zumba é o pacote completo para exercitar o seu corpo, o único pré-requisito é ter disposição e alegria. Ligue para o Centro Cubos de Dança e agende uma aula experimental.

Vídeo com o criador da "Zumba Fitness",
o colombiano Beto Perez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário