quinta-feira, 7 de maio de 2015

Braços graciosos na dança


 
Bailarinos devem aprender a usar seus braços corretamente, pois eles expressam toda a sua arte. No adágio, por exemplo, os braços contribuem para formar uma linha, dando graciosidade e elegância ao movimento. Já nos grandes saltos, o tempo e a coordenação ajudam a dar impulsos. Aprender a controla-los nas piruetas facilita a encontrar o eixo durante o giro. Ou seja, os braços são um grande aliado para melhorar a sua técnica, portanto, eles exigem atenção e prática regular, tanto dentro da sala de aula, quanto em casa.
Fortalecer os músculos anexados às suas omoplatas, particularmente o trapézio inferior, é muito importante. Esses músculos, que tendem a enfraquecer, são necessários para os movimentos controlados dos braços e na postura correta da parte superior do corpo.
 
 

Um erro comum entre os alunos é aprender um exercício "marcando” apenas as pernas para memorizar a sequencia.  Não “marcar” com os braços pode levar a maus hábitos na dança. Entender como o seu corpo funciona é essencial para você executar qualquer coreografia. Quando o professor estiver ensinando algum passo, sempre trabalhe os membros superiores. Com o passar do tempo, você perceberá que os braços ajudam (e muito!) toda sequencia de aula.

Quando você estiver em casa, experimente improvisar movimentos com os braços. Coloque alguma música e dance. Comece pelos ombros, estendendo até as pontas de seus dedos. Familiarizar seu corpo com essa conscientização de que a energia inicia pelo centro se estende até as suas extremidades, trará uma fluidez na dança e deixará qualquer coreografia mais bonita.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário