quarta-feira, 13 de maio de 2015

O que não fazer durante o alongamento


 
Todo bailarino acredita que é o expert em alongamento. Item obrigatório nas aulas, alongar pode se tornar algo mecânico e você acaba não prestando atenção na execução do movimento. Quando a ação fica automática, você deve se preocupar. Para evitar isso, abordamos alguns tópicos para você descobrir o que não deve fazer numa sequencia de alongamentos.        
NÃO aquecer antes de alongar. O aquecimento significa aumentar sua frequência cardíaca para que seu corpo, literalmente, eleve a sua temperatura interna. Músculos trabalham melhor quando estão aquecidos, pois se tornam maleáveis.

NÃO alongar depois da aula. Aproveitar que seus músculos estão “quentes” é uma ótima oportunidade para aumentar a sua flexibilidade.
NÃO segurar a posição do alongamento por, pelo menos, 30 segundos. Esta quantidade de tempo é mais eficaz para a maioria dos grupos musculares serem esticados e melhora a flexibilidade.

NÃO respeitar o seu corpo e manter a mesma posição por mais de um minuto. Você vai sobrecarregar os músculos e ainda corre o risco de sofrer um estiramento muscular.
NÃO aprender quais são os seus limites. Ao fazer um exercício com um colega, deixe bem claro que forçar não é a melhor maneira para ser flexível. Se você disser que em determinada posição o seu limite foi alcançado, ele deve respeitar isso.

NÃO usar o próprio corpo como ferramenta. Usar objetos pesados ​​ou pedir para outra pessoa colocar seu peso sobre você não vai te dar flexibilidade. Portanto, use seu próprio peso corporal para controlar o exercício.
NÃO respirar.  Músculos amam oxigênio e funcionam melhor com ele. Portanto, use a respiração a seu favor.

NÃO ser criativo. Aprenda sobre como funciona o seu corpo e quais são as outras partes que podem te ajudar na dança. Alongue os grupos musculares mais comuns, mas também explore aqueles músculos mais escondidos que são difíceis de alcançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário