sexta-feira, 10 de julho de 2015

Recuperando o ritmo no fim das férias


 
Ah, as férias. É uma felicidade para o bailarino que trabalhou durante todo o semestre para conseguir bons resultados e estava cansado. Porém, os dias de descanso estão acabando, você percebe que está enferrujado e isso pode atrapalhar a sua dança. E agora? Para fazer com que o seu ritmo retorne aos poucos, aproveite os locais que seriam de diversão para fazer alguns exercícios.

Praia
A praia é um ótimo lugar para se exercitar, pois você pode obter um bom treino e depois se refrescar na água. Caminhar ou correr na areia solta é uma forma eficaz de melhorar a sua forma física-aeróbica e tonificar as pernas, enquanto queima calorias. Se você optar pela prática com os pés descalços, mantenha-se atento. Pedras ou qualquer outra coisa pode causar algum dano.

Piscina
A natação é uma maneira completa para exercitar o corpo durante as férias. Mas se você não gosta dessa modalidade, tente a corrida aquática. Escolha uma área da piscina em que a água fique na altura do peito e corra de um lado da piscina para o outro utilizando seus braços e pernas. A água pesará seus movimentos e quanto mais rápido você tentar executá-los, mais difícil será o exercício.  Trabalhe duro durante 60 segundos e, em seguida, descanse por dois minutos. Repita cinco vezes.

Escadas
Se você mora em edifícios, use as escadas em vez do elevador para exercitar o seu corpo. Esta é uma maneira eficaz de trabalhar seus músculos, estimular o condicionamento cardiovascular e melhora a respiração. Dê dois passos de cada vez pelos degraus, carregue sacolas ou mochilas para fazer mais peso e tornar o treino mais desafiador, ganhando resistência. 

Faça caminhadas ou ande de bicicleta
Aproveite o tempo livre e faça caminhadas ou ande bicicleta. Em Aracaju, temos o privilégio de ter uma orla com um espaço para ciclistas, acompanhado da natureza. Caso você esteja em outra cidade, explore novos lugares e culturas. Combine o exercício com sua excursão pela cidade, considerando um passeio a pé ou alugue uma bicicleta. A caminhada e o ciclismo vão trabalhar as suas pernas, coração e pulmões, e permite que você vá a lugares que são inacessíveis por transporte motorizado. 

 E para recuperar o ritmo dançando, faça os nossos cursos de férias. Clique AQUI e AQUI para saber mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário