terça-feira, 25 de agosto de 2015

Por que dançar no espetáculo?


Foto: Filippe Araujo
 

Com a proximidade do final do ano, as preparações para o espetáculo que encerra o calendário do Centro Cubos de Dança se iniciam. Com isso, muitos alunos ficam empolgados com a possibilidade de se apresentar para os amigos e familiares, porém, aqueles que nunca tiveram contato com o palco, sentem insegurança.
A academia é a nossa casa, o nosso laboratório, o nosso espaço para aprender, mover e crescer. O palco é o nosso meio de compartilhar essas conquistas. É lá que você mostrará como desenvolveu uma boa postura, equilíbrio, alinhamento corporal adequado e melhora física.  Acreditamos que a performance em um teatro é uma parte significativa da experiência educacional de um bailarino e uma extensão vital dos muitos benefícios derivados da formação em dança. 

Quando escolhemos dançar, a nossa motivação é dada através do fascínio pelo brilho do tutu, pelo gingado do jazz, pela dramaticidade do contemporâneo, pela batida do sapateado ou pela sensualidade do stiletto. Nas aulas, percebemos que somos capazes de realizar os passos executados pelo nosso bailarino favorito. Então, por que não mostrar essas habilidades no palco?
Trabalhamos para que nossos corpos e mentes sejam saudáveis ​​ e continuem a ser estimulados por novos e diferentes conceitos. A experiência em dançar no palco nos torna mais criativo e ágil. O teatro nos permite fazer conexões que melhoram a dança.

Nos anos anteriores, vimos alunos que superaram as limitações físicas, lutaram para superar o medo do palco, fizeram novas amizades, ficaram eufóricos por executar um passo que teimava em não sair direito nos ensaios, mostraram sua coragem, seu amor, seu entusiasmo, sua habilidade e seu progresso.
O espetáculo do final de ano é uma etapa que nossos bailarinos têm para expressar o quanto são muito mais felizes por dançar. Portanto, se você ainda está indeciso, procure a nossa recepção e faça a sua inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário