quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Seguindo as regras: fardamento


Foto: Filippe Araujo
 
Fardamento é uma daquelas coisas que muita gente não gosta. Pode parecer chato ter que usar o mesmo collant, ter o seu cabelo puxado para trás em um coque apertado segurado por grampos e de não poder usar relógio, colares ou outros acessórios em sala de aula. Mas quando se trata de aula de dança, uniforme é fundamental e é também tradição. 
Como você provavelmente já sabe, o balé nasceu há muitos anos. As pessoas estudam balé desde o século 15 com os renascentistas italianos. As outras modalidades nasceram a partir da dança clássica, e vestir-se adequadamente para a aula foi carregado com elas. Essa tradição é algo que as escolas e academias de dança buscam preservar ao longo dos anos. 

Dançar requer disciplina e respeito. A farda serve para garantir que todos pareçam uniformes, como um grupo. Além disso, quando o traje adequado é usado, ​​você se concentra na técnica e não se preocupa em ficar ajeitando a roupa ou o cabelo.
A atividade escolhida por você ditará qual a melhor maneira de ir a aula. Para o Balé, Jazz e Dança Contemporânea é usado collant, meia-calça, sapatilha e sainha ou short. Já para o Sapateado, o fardamento deve ser leve e que não prejudique a produção de movimentos e sons. Sem esquecer o sapato indicado  para esse estilo de dança. Para o Stiletto, o uniforme é mais despojado que as danças clássicas. Utilize roupas de malha como top, calça, short ou legging e um sapato confortável, mas que não atrapalhem os movimentos. O ideal é conversar com o professor para saber qual a maneira correta de fazer aula.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário