segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Limpando a bolsa



Quando você é um dançarino, o seu corpo é o seu instrumento, mas você precisa de uma variedade de itens para rodopiar na sala de aula. Muitos bailarinos carregam a tiracolo uma grande mochila ou bolsa com várias coisas dentro. Podemos encontrar sapatos de vários tipos, um estoque de meias, esparadrapos, grampos... É melhor prevenir do que remediar, não é mesmo? As bolsas podem ser as melhores amigas de quem dança, mas é importante manter o acessório sempre limpo e bem higienizado.
Mochilas de dançarinos possuem pouca iluminação e baixíssima ventilação, criando um ambiente favorável à proliferação de fungos que são os responsáveis pelo mau cheiro e até bolor. Para te ajudar, separamos dicas que vão deixar a bolsa prontinha para as aulas. Vem ver:

Limpeza
Para acabar com o problema dos maus odores, comece fazendo uma limpeza completa. Retire todas as peças que têm dentro para que elas possam arejar e passe um pano umedecido em vinagre branco tirar o mau cheiro.

Arrumações periódicas
Depois de limpo, reserve alguns minutos para organizar a mochila. Às vezes, guardamos itens que não usamos e eles só fazem acumular bactérias. Jogue ou, se estiver em bom estado, faça uma doação.

Roupa suadas
Evite deixar roupas suadas por muito tempo na mochila. Essa dica parece óbvia, mas muita gente chega em casa cansada e acabam dando a atenção a bolsa apenas no dia seguinte.   Roupas molhadas estão infestadas de bactérias e podem criar fungos provocando alergias e mau cheiro.

Saquinhos de chá
Escolha um chá com odor agradável - como erva doce, por exemplo - e coloque vários saquinhos dentro da bolsa. Deixe que eles passem a noite lá e retire na hora da aula.

Lencinhos umedecidos
Tem o mesmo propósito que os saquinhos de chá. Coloque alguns lencinhos umedecidos soltos na bolsa para absorver o cheiro de suor. Retire na hora de usar.

Óleos Essenciais 
Eles também podem ser adicionados à lavagem. Além disso, você pode borrifar na bolsa quando ela estiver secando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário