quarta-feira, 26 de abril de 2017

Vida de Bailarino: A rotina de Fernando Mendonça no Rio de Janeiro


Na ponta dos pés um talento nato. Uma história de conquista do jovem Fernando Mendonça, de 17 anos. O ex-aluno do Centro Cubos de Dança foi selecionado ano passado para integrar o quadro de alunos da Escola de Dança Petite Danse, no Rio de Janeiro.

Na primeira etapa da disputa, Fernando passou por uma seleção por vídeo. Após ser aprovado, o jovem foi até a capital fluminense para fazer avaliações específicas como técnica, musicalidade e ritmo. E foi aprovado em todas.


Hoje, Fernando tem uma rotina que possui responsabilidades e deveres. O despertador toca às 6h30 da manhã, e ele segue para a Petite Danse. “Como sou aluno bolsista, assumi uma responsabilidade com a direção da escola. A minha forma de contribuição, foi ceder um pouco de meu tempo para assumir o portão da Petite”, informa Fernando.

A maratona de aulas e treinamentos começam à tarde. São dois turnos de muita dança da extensa grade curricular da Escola. Fernando faz aulas de Balé Clássico, Jazz e Dança Contemporânea. “A primeira aula é de Balé que começa às 15h e termina às 17h. Logo em seguida, começam os ensaios da Companhia que duram até as 18h30. Depois, tenho mais uma aula de Balé até às 20h. Após 30 minutos de descanso, o Jazz começa às 20h30 e vai até às 22h”, conta o bailarino.


Para Fernando, o início foi um pouco difícil. “O método da Petite é totalmente diferente do que eu estava acostumado a executar. Mas tudo está sendo trabalhado e com foco, aos poucos, as coisas vão dando certo”, fala o bailarino. E esse resultado já está aparecendo. O jovem conta que logo após a primeira aula, foi convidado para ingressar na Cia. Jovem da Petite Danse, integrando o Corpo de Baile da Escola.

O sonho de Fernando é conseguir um lugar numa grande companhia e ser o primeiro bailarino. Para isso, ele sabe da importância da dedicação ao trabalho e que os resultados chegam. Para encorajar outros alunos do Centro Cubos de Dança a abraçarem novos desafios, Fernando deixa uma mensagem. “Trabalhem com a alma. Dance, insista, persista mas não desista, porque todo esforço é visto. Nunca deixem as oportunidades passarem. Nunca desista de seus sonhos”, pontua Fernando.


Fotos: Acervo Pessoal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário