terça-feira, 18 de abril de 2017

Mês da Dança - Oficinas de coque e beleza

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Dança, 29 de abril, o Centro Cubos de Dança desenvolve uma programação especial, envolvendo diversas atividades ligadas a dança. Na ultima semana, os alunos aprenderam como fazer um coque para aula e como cuidar da corpo.

A primeira oficina foi de como fazer coques com a bailarina Mayana Francisco. Para muitos pode parecer uma tarefa fácil, mas muitas bailarinas não conseguem fazer, ou demoram para aprender e acabam fazendo coques inviáveis para aula.

Inviáveis porque? O coque deve estar firme, bem preso e não atrapalhar a bailarina durante os exercícios. Coques mal feitos caem durante a aula, ou balançam, ou ficam com alguns "cabelinhos" caindo no rosto, ou nas costas, atrapalhando o desempenho.

Existem muitas maneiras de fazer bons coques. E nessa oficina, a bailarina Mayana ensinou alguns truques de como manter o coque por toda a aula.







 
 Já na segunda oficina, as alunas puderam ter um momento de relaxamento e aprenderam algumas dicas de beleza. Pois não só as bailarinas dançam na ponta dos pés por horas a fio, mas elas também conseguem manter uma aparência graciosa e equilibrada ao desenvolverem uma rotina de beleza disciplinada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário