quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Como melhorar a performance




O período de férias é bom para refletir como você quer melhorar sua performance. Um de nossos objetivos é fornecer conselhos sólidos que você coloque em prática. Por isso, fizemos uma lista com alguns conselhos para dançarinos terem um bom desempenho na sala de aula e, consequentemente, no palco, que divulgaremos semanalmente. Aproveite as dicas do texto e boa reflexão.


Alimente seu corpo com sabedoria

O que você coloca em seu corpo afeta diretamente seu desempenho e recuperação. Isto deve ser óbvio, mas nesse período de férias, muitos bailarinos não praticaram nenhuma atividade física e se empanturraram com “junk food”. O corpo de um dançarino é como um carro - quando você o mantém bem e "alimenta-o" com gasolina e óleo adequados, ele corre eficientemente e pode percorrer um longo curso. E, claro, o oposto também é verdade. Há uma grande quantidade de informações nutricionais lá fora, por isso fique atento com modismos e saiba que o que funciona para algumas pessoas pode não funcionar para você.

Parte de conhecer o seu corpo é prestar atenção a quão bem ele funciona com certos alimentos e bebidas, e o quanto de água e eletrólitos você precisa para manter seus músculos hidratados. À medida que você aprende mais sobre nutrição, considere sempre a fonte! Quando você tem que fazer um trabalho para a escola, seu professor espera que você use especialistas confiáveis como fontes. A melhor forma de tomar conselhos sobre hábitos alimentares é com um nutricionista e não em um blog aleatório, um anúncio no Facebook, ou mesmo com o seu melhor amigo. Afinal, sua prioridade deve ser a saúde. Nunca deixe ninguém convencê-lo a fazer coisas prejudiciais ao seu corpo.

Não esqueça do equilíbrio

Bailarinos são notoriamente obsessivos. Sabemos que é preciso uma quantidade extraordinária de dedicação e determinação para prosperar na dança. Longas horas no estúdio, suor e trabalho duro fazem parte do processo. Mas lembre-se que nosso corpo também precisa descansar para se recuperar.  

Nossa mente precisa de outros tipos de estímulos para contrastar com a coreografia correndo em nossas cabeças. Nosso emocional precisa de experiências de vida fora do estúdio para alimentar nossas almas. Tempo longe do estúdio e de tudo que envolve dança é bom para moldar nossas vozes como seres humanos e, finalmente, nos faz melhores artistas.

Por fim, não esqueça de se divertir!

Dançarinos podem ficar tão apegados em seus dramas, competições e trabalho duro que é fácil perder de vista todo o encantamento de quando você começou a dançar. Cada bailarino tem um lugar dentro de si que se conecta à dança de uma forma única e pessoal. Pode ser tão simples quanto sentir-se bem, e tão esotérico quanto sentir-se ao lado de algo divino ou místico. Mas qualquer que seja a sua razão, tente não deixar que todas as outras "coisas" fiquem no caminho dessa conexão. Dançar sempre será uma parte de sua vida e molda quem você é fora dos palcos, seja um estudante, um dançarino profissional ou um trabalhador de outra área que apenas gosta de dançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário