segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

A Dança está na moda

Usado pelas bailarinas e adorado pelas meninas, o tutu é uma peça que nos lembra o balé e traduz o romantismo desse estilo de dança. Criado para ser o figurino das bailarinas da Ópera de Paris, em 1832, essa delicada peça está saindo dos estúdios direto para os editoriais de moda e passarelas mais badaladas do mundo.

Editorial da Revista Vogue Russa se inspira no clássico repertório O Lago do Cisne

Muitos estilistas, ao longo de sua carreira, criam coleções ins­pi­ra­das na dança. Algumas, são recheadas de tules, ren­das, laços e cores em tons pastel. Foi o que fez o estilista Hervè Leger, dando um ar urbano para o tutu clássico.

Foto: THM fashion week

Uma cole­ção que cha­mou muito a aten­ção foi a da marca de aces­só­rios New Order, des­fi­lada em 2011. Suas “bai­la­ri­nas mili­ta­res” mos­tra­ram um lado não tão conhe­cido da dança: a força e a dureza do balé.

Foto: Uol imagens

No início desse ano, os designers holandeses Viktor & Rolf incorporaram o balé na Semana de Moda de Alta Costura de Paris. Para a apresentação da sua nova coleção, a dupla substituiu as modelos por bailarinas, que "desfilaram" nas pontas dos pés.  Muitas peças lembravam roupas usadas em aulas, incluindo o tradicional collant.

Foto: Uol imagens

O balé também está nas ruas. A inspiração pode ser na leveza e no estilo clássico da dança. Use você também.

Foto: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário