terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Concurso reúne os melhores jovens bailarinos do mundo



De 26 de janeiro a 01 de fevereiro, Lausanne será a capital da dança clássica e contemporânea. A cidade suíça abriga a 42ª edição do Prix de Lausanne, onde um painel de nove especialistas avaliarão 73 jovens, de 15 países, que buscam alcançar uma carreira profissional no balé clássico.

Reservada a jovens bailarinos, na idade entre 15 e 18 anos, e que ainda não trabalharam profissionalmente, o festival é administrado por uma fundação sem fins lucrativos, organizada pela Fondation En Faveur De l'Art Chorégraphique e é mantida por vários patrocinadores, patronos e doadores. Ao final de uma semana intensa de provas, os mais talentosos são agraciados com bolsas de estudos e contratos de trabalho nas mais importantes companhias do mundo.

A maior vitrine para bailarinos que acontece na Europa há 40 anos, traz em sua história a profissionalização de grandes bailarinos como: Marcelo Gomes, Ethan Stiefel, Julie Kent, Alessandra Ferri, Carlos Acosta, Alina Cojocaru, entre outros. Em 2011, a brasileira Mayara Magri ganhou o primeiro lugar e hoje é bailarina do Royal Ballet em Londres.


                                                                     A bailarina Mayara Magri relata a emoção de ganhar o prêmio

Os brasileiros Bianca Gomes, Maria Clara Marinho, Pedro Caricato de Carvalho, Vinicius Silva, Paula Cristina Alves, Carolina Bastos, Priscila Gallo e Ana de Castro Abreu, foram os únicos bailarinos da América Latina a serem selecionados para a competição deste ano.

Com a missão de revelar o talento de bailarinos que ainda estão em formação, o Prix de Lausanne é o local onde esses jovens enxergam uma ponte para uma carreira internacional nas companhias mais reconhecidas do mundo. E  para torcer pelos bailarinos brasileiros, é só acompanhar a competição através desses links:


Nenhum comentário:

Postar um comentário