segunda-feira, 10 de março de 2014

Quando o cinema e a dança se misturam


Quem é que nunca assistiu a um filme sobre dança e, durante as cenas, não sentiu vontade de repetir os passos? A dança e o cinema formam a dupla perfeita, pois os dois gêneros tem o efeito de envolver e emocionar pessoas.

Para que o filme consiga cativar a todos, ele deve ser convincente e os atores se dedicam para isso. A atriz Natalie Portman, que interpretou a bailarina Mary Helen Bowers, em "Cisne Negro", começou a praticar balé um ano antes do roteiro oficial do filme ser finalizado. Apesar de fazer diversas das cenas de dança do filme, Natalie contou durante entrevistas que precisou usar dublês em sequencias mais elaboradas.

Já outros atores, que nunca dançaram, tiveram que estudar e aprender, rapidamente, os passos para realizar as coreografias das cenas.  Foi o caso a atriz Mila Kunis (também atuou em “Cisne Negro”)  que teve contato com a dança somente na infância e precisou ter aulas intensas para o papel durante 3 meses. Kunis chegou a aprender a dançar com sapatilhas de ponta para deixar as cenas mais reais. 

                    


Alguns filmes se tornaram clássicos no mundo da dança e, mesmo antigos, emocionam a todos. As películas mais comentadas são Flash Dance, Nos Tempos da Brilhantina (Grease), Ritmo Quente (Dirty Dancing), Sob a Luz da Fama (Center Stage), A Última Dança (One Last Dance), Billy Elliot, Cantando na Chuva (Singin in the Rain), Dançar - Despertar de um Desejo (Je ne suis pas là pour être aimé), Os Embalos de Sábado à Noite (Saturday Night Fever), Vem Dançar Comigo (Strictly Ballroom), The Red Shoes, entre outros.

Confira uma compilação com as cenas mais famosas e se contagie com os filmes que cativaram os corações dos amantes da dança.







Nenhum comentário:

Postar um comentário