Devido ao sucesso do filme “Cisne Negro”, a maquiagem de
balé nunca chamou tanta atenção. A pintura no rosto serve para realçar as
expressões faciais do bailarino e, algumas vezes, compõe o figurino do
personagem.
A maquiagem para o balé transparece uma
intensidade e os olhos são o destaque. No filme, a atriz Natalie Portman
escolheu marcar essa parte para transmitir a mensagem dramática e artística da
Odile. Fazendo uma alusão ao cisne, foram utilizados traços que lembravam a
ave. Mas será que na vida real, os bailarinos também utilizam essa dramaticidade?Separamos algumas imagens que mostram como os artistas das grandes companhias fazem a sua maquiagem.
Odile por English National Ballet Foto: Reprodução / Ballet News |
A versão de Odile do Royal Ballet Foto: Reprodução /Classical source |
Coppelia por Bolshoi Ballet Foto: Reprodução / Cvn |
Os flamingos de Alice no País das Maravilhas do Royal Ballet Foto: Reprodução /Dance Tabs |
O pierrot e colombina do Quebra-Nozes por Houston Ballet Foto: Reprodução /The people critic |
A rainha da Bela Adormecida do National Ballet Foto: Reprodução / National Ballet bolg |
O chapeleiro maluco do Royal Ballet Foto: Reprodução /Time Soft |
O pássaro azul do espetáculo A Bela Adormecida do Scottish Ballet Foto: Reprodução /Scottish Ballet Blog |
A rainha de copas do espetáculo Alice do Royal Ballet Foto: Reprodução /T critic |
Nenhum comentário:
Postar um comentário