segunda-feira, 28 de julho de 2014

A maquiagem no balé


Devido ao sucesso do filme “Cisne Negro”, a maquiagem de balé nunca chamou tanta atenção. A pintura no rosto serve para realçar as expressões faciais do bailarino e, algumas vezes, compõe o figurino do personagem.
A maquiagem para o balé transparece uma intensidade e os olhos são o destaque. No filme, a atriz Natalie Portman escolheu marcar essa parte para transmitir a mensagem dramática e artística da Odile. Fazendo uma alusão ao cisne, foram utilizados traços que lembravam a ave. Mas será que na vida real, os bailarinos também utilizam essa dramaticidade?

Separamos algumas imagens que mostram como os artistas das grandes companhias fazem a sua maquiagem.


Odile por English National Ballet
Foto: Reprodução / Ballet News


A versão de Odile do Royal Ballet
Foto: Reprodução /Classical source
Coppelia por Bolshoi Ballet
Foto: Reprodução / Cvn
Os flamingos de Alice no País das Maravilhas do Royal Ballet
Foto: Reprodução /Dance Tabs 
O pierrot e colombina do Quebra-Nozes por Houston Ballet
Foto: Reprodução /The people critic
A rainha da Bela Adormecida do National Ballet
Foto: Reprodução / National Ballet bolg
O chapeleiro maluco do Royal Ballet
Foto: Reprodução /Time Soft
O pássaro azul do espetáculo A Bela Adormecida do Scottish Ballet
Foto: Reprodução /Scottish Ballet Blog
A rainha de copas do espetáculo Alice do Royal Ballet
Foto: Reprodução /T critic


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