segunda-feira, 14 de julho de 2014

Como limpar sapatilhas de meia ponta


 
Muita gente fala que o trabalho do bailarino se reflete na sapatilha. Quanto mais suja e desgastada, mais dedicado é o dançarino. Por mais que uma sapatilha velha seja mais confortável, o melhor mesmo é cuidar desse acessório importante para que ele dure por muito tempo.
Devido ao período de férias, as sapatilhas de meia ponta ficaram guardadas por muito tempo e com isso o mau cheiro surge. E para que você inicie as aulas do segundo semestre sem esse odor nada legal, a gente te ensina como limpar a sua sapatilha.



Você vai precisar de:
Veja multiuso ou sabão líquido neutro (sem cor)

Escova de bebê

Pano limpo
Água

Como limpar:
Se você vai utilizar o alvejante, misture um pouco desse produto com água. Caso você opte pelo sabão neutro, essa mistura não é necessária.

Umedeça um pouquinho a escova com o produto escolhido e passe na sapatilha, esfregando com cuidado, em movimentos para baixos e retos, não circulares, na área suja até se tornar visível a limpeza da mesma.  Depois, molhe o pano com um pouco de água e retire todo o sabão. Ao terminar, coloque a sapatilha em um local com sombra e ventilado para secar.
Esse procedimento é indicado para sapatilhas de lona e strecht. Se a sua sapatilha for de couro ou de korino, o processo de limpeza é diferente e mais simples. Para tirar a sujeira, molhe o pano apenas com água e esfregue. Para enxugar, utilize um pano seco.

É importante usar escovas com cerdas macias, pois as duras danificam o seu calçado, deixando o tecido mais fino e com isso ele se rasga facilmente. Siga essas instruções e a sapatilha será sua companheira por mais tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário