terça-feira, 5 de agosto de 2014

Roupa masculina


Foto: Acervo Cubos / Filippe Araujo
Quem tem conhecimento sobre dança, sabe que o papel masculino é muito importante, pois proporciona força e virilidade a uma coreografia. Por isso, não podemos deixar de dar dicas para esse público. Hoje, falaremos sobre quais as roupas mais adequadas para as aulas de jazz, balé, dança contemporânea e sapateado.
Foto: Acervo Cubos / Marcela Carvalho

Para praticar qualquer modalidade é necessário utilizar um traje adequado. As roupas devem ser justas o suficiente para que o seu professor verifique o alinhamento do corpo durante os exercícios, mas ao mesmo tempo, deve permitir que você se mova facilmente. Como os meninos, algumas vezes, dançam em pares, a roupa não deve atrapalhar. Imagina se durante um giro, o joelho da bailarina se enrosca na camisa? Todo o exercício é perdido.


Suporte masculino
 
O ideal é usar meia-calça preta, collant ou uma camiseta de manga curta ou regata. Para os pés, utilize um par de sapatilhas pretas. Elas devem estar justas, mas não muito apertadas. Outra dica é usar suporte para dança. Esse acessório é um tipo de roupa intima desenvolvida para amortecer o impacto de diversos movimentos coreográficos, que poderiam causar dor ou machucar a virilha do bailarino.

Foto: Acervo Cubos / Marcela Carvalho
 
Se você tem cabelo comprido ou possui alguma parte dele que possa atrapalhar durante os movimentos, prenda-o. Vale utilizar elástico, ou presilhas.

Sempre cheque na recepção da escola qual a melhor opção para a participação nas aulas. Assim como as garotas, os meninos também possuem deveres para se tornarem grandes bailarinos.

2 comentários: