segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Feliz Dia do Bailarino!


Foto: Acervo Centro Cubos / Felippe Araujo
Bailarinos: Carlos Dantas e Mayana Francisco

Certa vez disseram que “dançar é como crescer: um processo lento, cheio de surpresas e lutas”. Por isso, o profissional da dança precisa de dedicação, força e sabedoria para realizar passos que parecem impossíveis de serem concretizados, e apenas as pessoas dispostas é que se capacitam para executar. E para homenagear esses artistas, foi criado o Dia do Bailarino, comemorado dia 01 de setembro.  
Um bailarino é uma pessoa que não tem medo de enfrentar barreiras. Seu corpo é diariamente desafiado a superar dores, renuncias, ao perceber que ele tem limites e, mesmo assim, esse artista busca constantemente a perfeição, que nunca chega. Para ele, os aplausos de uma plateia vibrante é a recompensa para todo esse árduo trabalho.  

Não importa se você dança por hobby ou se você quer seguir carreira, hoje todos os amantes da dança devem ser reconhecidos pela dedicação, pelos dias em que você chegou atrasado nas festinhas da família pois não podia faltar a aula, pelo dinheiro da mesada que foi gasto naquela sapatilha perfeita, por toda meia rasgada, pelo suor derramado, pelo cabelo que ficou marcado por causa dos coques, pela unha quebrada, pelo calo que te impediu de usar um sapato, enfim, mesmo com essas privações você tem a dança como objetivo de vida. Parabéns bailarinos!
 
Foto: Acervo Centro Cubos / Felippe Araujo
Bailarina: Julia Prado
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário