terça-feira, 3 de março de 2015

Qual modalidade escolher para o meu filho?

Ao ver seu filho reproduzir passos das coreografias dos DVDs infantis, muitos pais afirmam: “Esse tem ritmo. Vai ser bailarino”.  Incentivar o aprendizado da dança é uma atitude positiva, pois essa arte integra o conhecimento intelectual, a habilidade corporal e criativa das meninas e dos meninos. Os pais, inicialmente, matriculam a criança no balé clássico, mas ela pode se divertir mais numa aula de dança contemporânea, jazz ou sapateado.
Cada modalidade possui diferentes vibrações e são ofertadas para crianças que queiram desenvolver uma nova linguagem para o corpo.  Aprender a dançar deve ser uma atividade divertida e educativa, e inicia-las é excitante para as crianças, bem como para os pais. Até os sete anos, as aulas são lúdicas e trabalham as valências físicas e psicomotoras (flexibilidade, equilíbrio, coordenação motora, musicalidade, e etc.) da criança para futuramente ingressar no conteúdo técnico da dança. 
Foto: Thiago Souza
O primeiro passo é perguntar qual o tipo de dança que interessa ao seu filho. Se ele tiver dúvida, faça aulas experimentais e observe a reação aos diferentes tipos de músicas e ideologias expostas em cada modalidade. Muitas jovens têm sonhos de se tornar uma bailarina famosa, então você pode querer começar com o balé, pois ele traz disciplina e trabalho progressivo.

Se a criança nunca teve o desejo em se tornar bailarina clássica ou se ela gosta de explorar a criatividade, talvez a dança contemporânea seja a mais indicada, pois essa modalidade foca mais no “sentir” do corpo. Já o jazz traz controle, habilidade e condições para o corpo progressivamente. Com o sapateado, toda a energia do seu filho será descarregada através dos movimentos ritmados dos pés, onde ele faz sua própria percussão. 
Que pelo compasso da dança seu filho encontre a felicidade e o êxito não só enquanto criança, mas por toda a vida. Venha conhecer as modalidades que o Centro Cubos de Dança oferece e se deixe contagiar. Ligue e agende uma aula experimental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário