sexta-feira, 15 de abril de 2016

Correções fazem parte do aprendizado



Correções na aula de dança são essenciais! Isso significa que o seu professor se preocupa com você. É uma maneira indireta de falar: "Eu gosto de você e quero que você seja um dançarino melhor”. Às vezes, se você entender a correção, o seu corpo pode se ajustar rapidamente. Mas, geralmente, após apontado o erro, a correção leva tempo para melhorar totalmente a sua dança.
O primeiro passo é saber como "tomar" correções. Se você não compreender totalmente o que foi chamado atenção, fale com o seu professor depois da aula. Peça uma explicação para que você possa entender como melhorar a técnica e usá-la. Muitas vezes, o que é passado para você pode ser interpretado de maneira diferente. Procure sanar as duvidas e, ao lado do seu professor, encontre um jeito de assimilar tudo.

Confira outras dicas:
*Não é nada pessoal. Quando um professor aponta um erro, não quer dizer que ele tem algo contra você. Saiba ouvir e pense que essa é uma boa atitude. Caso você ache irritante a correção, não precisa revidar com grosseria, fazer caretas ou rolar seus olhos. Lembre-se de que você está na sala de aula para aprender e o professor é um meio para isso.

*Se você entender a correção, mas seu corpo não consegue executá-la, informe ao professor para que ele possa encontrar outra maneira de você executar o movimento. Se mesmo assim ainda houver dificuldades, peça exercícios complementares que você possa executar antes ou depois das aulas.  
*Somente com a prática é que os movimentos sairão limpos e bonitos.

*Faça uma lista. Escreva quais são os movimentos que você não consegue executar bem. Antes de cada aula, leia a lista e tente trabalhar cima delas.
*Da lista que você fez, escolha uma única correção e tentar trabalhar nela na barra, como um aquecimento. Concentre-se. Veja como está o seu eixo, colocação de braços, cabeça, pernas, preste atenção em como você executa todo o movimento. Assim que conseguir limpar tudo, passe para o centro e repita todo o exercício. Quando você sentir que está bem, pule para o item seguinte.

Ao compreender todas as correções, você sentirá os resultados na prática e o seu professor vai querer ajudá-lo mais e mais. Para ele, é gratificante ver um aluno evoluir e o seu trabalho é torna-lo um dançarino melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário