sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

O que bailarinos profissionais fazem em suas férias?




Marcelo Gomes no Teatro Amazonas

Quando a cortina se fecha e a temporada termina, os  bailarinos profissionais viram meros mortais e procuram algo para relaxar e descontrair. Geralmente, em uma temporada, membros do corpo de baile se apresentam cerca de 134 vezes. Quando tiram férias, eles relaxam e reabastecem os níveis de energia. Como os dançarinos passam as suas férias, dependem de suas opções de trabalho e do repertório previsto para a próxima temporada. No entanto, também é uma escolha pessoal. Algumas pessoas vão para praias ensolaradas, fazem workshops ou se apresentam nas cidades onde nasceram, enquanto outros visitam entes queridos ou até mesmo se casam.

Marcelo Gomes durante apresentação no Teatro Amazonas


O brasileiro Marcelo Gomes, primeiro bailarino do American Ballet Theatre (ABT), aproveitou uma das merecidas pausas para fazer uma participação especial em uma festa de gala no Teatro Amazonas. “A gala foi na minha cidade Manaus, no Amazonas. Fechamos o segundo festival de dança naquela cidade dançando Tchaikovsky Pas de Deux por George Balanchine e um trecho de C. de C. (close to Chuck) por Jorma Elo. É sempre um prazer e é muito emocionante dançar em casa, sendo muito mais que uma performance memorável e momento único da minha vida”.


Nathalie Harrison em apresentação

 A bailarina do The Royal Ballet, Nathalie Harrison, já traça os planos antes das férias chegarem. A vantagem de morar no mesmo país que trabalha, permite que ela não passe horas em aeroportos e aproveite mais aqueles que ama.

"Como uma moradora local [Londres], eu sou abençoada com a família e amigos próximos. No entanto, como o nosso calendário não é o mais sociável, tenho que ter algum tempo para eles", diz Nathalie. "Tenho família no oeste do país, por isso estou ansioso para passeios na praia, sorvetes na chuva e muita beleza rural antes de voltar para a selva de concreto. Eu também estou indo para o Chipre para o pôr do sol e bom tempo, além de nadar e alongar para relaxar e manter meu corpo em forma ", explica.

Emily Slawski de volta a sua cidade natal

Já a bailarina do Royal Swedish Ballet, Emily Slawski, passa suas férias dando aulas em um estúdio de dança na sua cidade natal. Além de ensinar os alunos como um dançarino profissional trabalha o corpo, ela também compartilha aquilo que aprendeu ao longo da carreira.

"Eu só estou tentando dar todas as informações sobre o que eu aprendi nestes quatro anos", disse Slawski. "Eu dou dicas sobre o que poderia ajudá-los, porque eu não tinha isso quando era mais jovem e fico feliz que eu posso fazer isso aqui".

Caroline Duprot durante a cerimônia de casamento

E para deixar as férias ainda mais especiais, há quem decide casar durante o período de pausa. Uma das integrantes do corpo de baile do American Ballet Theatre (ABT), a bailarina Caroline Duprot, realizou o tão sonhado casamento numa noite de verão. 

"O nosso casamento foi em uma noite de verão bonito em Saint-Jean-Cap-Ferrat, no sul da França. O local escolhido foi Villa Ephrussi que é à beira-mar. Foi uma noite cheia de alegria e emoção. Celebramos ao lado dos nossos amigos e parentes mais próximos. Tudo foi perfeito e mágico. Uma noite inesquecível", relembra Caroline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário