quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Dança no Netflix




Cinco, seis, sete, oito ... é hora de aproveitar as férias de verão para atualizar aquela lista de filmes e séries sobre dança. Passamos pelo Netflix e encontramos alguns títulos que vão do balé clássico ao hip hop para você passar o tempo livre em ritmo dançante.  Difícil é escolher a série, espetáculo, filme ou musical que será o primeiro a ser assistido. Mão no controle e divirta-se.

MUSICAL

Shrek, o Musical 

Baseado no filme de sucesso, com 17 músicas inéditas, personagens inesquecíveis e humor ultrajante, Shrek, o Musical é diversão em tamanho ogro para toda a família.

Billy Elliot – O musical live
 
 O musical é baseado no filme Billy Elliot de 2000. O enredo gira em torno de Billy, que quer ser bailarino contra a vontade do pai; a história de sua luta pessoal e realização tem como fundo o conflito de sua família e vizinhança, causados pela greve dos mineiros britânicos (1984-1985), em County Durham, no nordeste da Inglaterra.

Hairspray – Em busca da fama
O sonho de todo adolescente é aparecer no “The Corny Collins Show”, o programa de dança mais famoso da TV. Tracy Turnblad (Nikki Blonsky) é uma jovem gordinha que tem paixão pela dança. Ao fazer um teste ela impressiona os juízes e, desta forma, conquista um lugar no programa. Logo ela alcança o sucesso, ameaçando o reinado de Amber Von Tussle (Brittany Snow) no programa. As duas passam também a disputar o amor de Link Larkin (Zac Efron), enquanto duelam pela coroa de Miss Auto Show. No entanto os conceitos de Tracy mudam quando ela descobre o preconceito racial existente na TV, decidindo usar sua fama para promover a integração.

ESPETÁCULO

O Quebra-Nozes – George Balanchine

 Uma menina ganha um soldado de brinquedo de presente no Natal. À noite, no entanto, seus brinquedos adquirem vida e a perseguem. Para escapar da situação, ela precisa da ajuda do soldado. A história é interpretada, nessa versão, pela companhia de balé da cidade de Nova York.

FILME

Footloose – Ritmo Contagiante
A nova vida de Ren McCormick (Kenny Wormal) numa cidade pequena está cheia de surpresas porque as pessoas com quem ele convive agora são muito conservadoras. Para completar o quadro, o Reverendo Moore (Dennis Quaid) proibiu o rock e a dança. A revolta de Ren com a situação acaba atingindo também a filha de Morre, Ariel (Julianne Hough), mas isso não permanecerá por muito tempo já que Ren e Ariel apaixonam-se.

Cisne Negro 
Nina é uma bailarina cuja obsessão pela dança supera todas as facetas de sua vida. Quando o diretor artístico da companhia decide substituir sua prima ballerina para a produção de estreia de “O Lago dos Cisnes”, Nina é sua primeira escolha. Sua concorrente é a novata Lily. Embora Nina seja perfeita para o papel do Cisne Branco, Lily personifica o Cisne Negro. A rivalidade entre as duas bailarinas se transforma em uma amizade distorcida e o lado obscuro de Nina começa a vir à tona.

Happy Feet 2 – O Pinguim 
O pinguim dançante Mano retorna nesta sequência do musical de animação. Desta vez, seu filho tem dificuldades para encontrar um estilo próprio.

O Último Tango
Misturando sequências de dança e entrevistas, este filme mostra o legado e o romance turbulento dos dançarinos de tango Maria Nieves Rego e Juan Carlos Copes.

Dança de Rua 2
 Para vencer o melhor grupo de dança do mundo, o dançarino da rua Ash (Falk Hentshel), juntamente com o seu novo amigo Eddie (George Sampson), parte à procura dos melhores dançarinos de rua de toda a Europa, apaixonando-se em Paris por uma bela bailarina de salsa, Eva (Sofia Boutella). Com filmagens em muitos locais conhecidos e a mais espectacular fusão de dança Latina e de Rua de todos os tempos, a sequência do grande sucesso internacional StreetDance está maior, melhor, mais arrojada e de volta.

Sob a luz da fama: O poder da paixão
 Tudo que Kate Parker sempre quis era dançar na Academia Americana de Balé. Mas ela não é aceita e aprende que talento natural só não basta para quem quer vencer no mundo da dança. Com uma passagem por uma boite moderna de hip-hop club e a ajuda de um bonito jogador de hóquei que virou dança.


1 Chance 2 Dance
 Uma aspirante a dançarina é forçada a mudar de escola no último ano do Ensino Médio e acaba se apaixonando por dois garotos e encontrando a chance de realizar seu sonho.

Ela Dança, Eu Danço 5: Tudo ou nada
 As estrelas da franquia “Ela Dança, Eu Danço” se reúnem para lutar por uma vitória que pode tornar seus sonhos realidade. Em busca da fama, o dançarino Sean Asa se muda para Hollywood e monta um grupo com Andie. Agora, eles precisam enfrentar o antigo grupo de Sean em uma grande competição.

Dance-off
 Brandon e sua namorada frequentam estúdios de dança rivais e acabam se enfrentando em um concurso de dança que dará um prêmio de 25 mil dólares.

Dança Comigo
 Mesmo tendo uma ótima carreira e uma família adorável, o advogado John Clark sente falta de algo em sua vida porque vive uma rotina que o sufoca. Uma noite, voltando do trabalho, ele percebe uma mulher atraente em um estúdio de dança e decide se matricular na classe. Enquanto Clark encontra um novo interesse em sua vida, sua esposa Beverly suspeita da sua ausência frequente, mas mesmo assim ele decide manter sua dança em segredo.

The Way We Dance
 Depois de abandonar o grupo de dança da universidade, uma alna busca inspiração no tai chi para encontrar seu estilo de street dance.

Test
 O jovem Frankie entra para uma famosa companhia de dança de São Francisco e precisa lidar com os desafios de ser gay na cidade grande.

SÉRIE

Dance Academy
 Dance Academy é narrada principalmente da perspectiva de Tara Webster, uma estudante recém-aceita na Academia Nacional de Dança. Ao longo da série, ela melhora sua técnica de balé, aprende balé contemporâneo e hip-hop, cria novas amizades e enfrenta muitas dificuldades. Série com três temporadas disponíveis.


Com informações do blog Agenda da Dança

Nenhum comentário:

Postar um comentário